Entenda estas dicas, para uma melhor concentração no trabalho

A concentração requer esforço dedicação, especialmente quando você tenta fazer o seu trabalho. Mesmo se você tiver tarefas por apenas algumas horas por dia ou duas vezes por mês, os resultados não serão produtivos se o seu cérebro não estiver funcionando bem. No entanto, existem algumas maneiras de treinar a sua concentração, melhorando o seu trabalho e aumentando sua produtividade.

Siga estas dicas para uma melhor concentração no trabalho

  1. Corte o ruído

Pode parecer um curso óbvio de ação, mas mais do que algumas vezes as pessoas esquecem de cortar o barulho. Pode ser tentador ter tudo tocando ao seu redor, desde alertas por e-mail até o telefone, mas todos esses atores geralmente atuam como uma distração.

Tentar atingir a concentração produtiva pode levar aproximadamente 15 minutos. No entanto, se você se distrair a cada 5 minutos, não há absolutamente nenhuma maneira de se concentrar totalmente em seu trabalho. A melhor coisa a fazer é responder seus e-mails em horários programados, solicitar que as pessoas não o interrompam quando você estiver trabalhando e pedir que eles liguem quando estiver livre.

  1. Estabeleça prazos

Os prazos tendem a ter suas vantagens e desvantagens ao tentar reforçar a concentração. O fato é que um prazo facilita para você esquecer os aspectos não essenciais do seu trabalho e se concentrar em um projeto específico. Por exemplo, se você der apenas uma hora para finalizar o logotipo de uma empresa, você o manterá direto ao ponto sem muitos designs extravagantes.

Os prazos só se tornam uma desvantagem quando causam ansiedade e preocupação. Portanto, os prazos são recomendados quando:

  • O tempo é limitado: quando você tem apenas um dia para concluir um grande projeto, dividi-lo em detalhes ajudará a eliminar elementos desnecessários.
  • Perder a visão geral: se sua tarefa pode levar a um número extremo de variáveis, você pode usar um prazo para garantir que você faça apenas o necessário.
  • Para impedir a procrastinação: Um prazo apertado ajuda a evitar casos de procrastinação.
  1. Mantenha-se saudável

É verdade que tudo o que você coloca em seu corpo tem o potencial de afetar sua concentração. Por exemplo, você não pode se concentrar se aparecer trabalhando cheirando a uma destilaria de bebidas alcoólicas. Se você também se privar do sono, abusar de drogas, comer alimentos não saudáveis ​​e não ficar em forma; sua concentração será definitivamente afetada.

Você deve eliminar quaisquer hábitos prejudiciais quando tiver obrigações de trabalho. Fazer isso aumentará significativamente sua concentração e produtividade.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *