Sonhar e realizar

Muitos de nós queríamos ser coisas incríveis quando éramos mais jovens. Alguns de nós queriam ser astronautas, outros queriam ser estrelas do rock. Talvez você tenha sonhado em possuir seu próprio negócio.

Então você chegou aos vinte anos e percebeu que alcançar esses sonhos era mais difícil do que você pensava e que precisava de dinheiro mais rapidamente. Então você começa a trabalhar regularmente. Então você chega aos 30 e tem um cônjuge e filhos. Então você chega aos 40 e percebe que está velho e cansado. E, em resumo, você percebe que nunca será a coisa que sempre quis ser.

Sonhos são para pessoas mais jovens, certo?

Por que quando os sonhos ficam mais fáceis, mais velhos você fica?

Contanto que você se apegue a esses sonhos, eles geralmente se tornam mais atingíveis à medida que você envelhece.

Por quê?

Para começar, ser mais velho oferece mais experiência e significa que você terá uma ideia melhor de como seguir o que deseja. Além disso, há mais tempo para acumular ativos úteis. Isso inclui dinheiro – você terá mais fundos para colocar atrás de você – mas também outros ativos intangíveis e tangíveis, como uma propriedade, contatos, um currículo melhor etc.

E se você se aposentou ou se seus filhos se mudaram de casa, você terá mais tempo também.

E se você combinar tudo isso com um conhecimento experiente de como alavancar sua idade, não há razão para que você não consiga fazer as coisas mesmo quando for mais velho.

Alguns exemplos…

Muitas pessoas querem ser atores, por exemplo, mas nunca chegam a isso quando são mais jovens. Quando você é mais velho, no entanto, tem a opção de se inscrever para aparecer como um extra nos filmes e para interpretar pequenas partes. Agora você tem tempo para comparecer e, quanto mais velho, mais procurado se encontrará em papéis menores. Crie um currículo e quem sabe!

Ou você pode iniciar um canal do YouTube. Os surfistas de prata compõem uma grande proporção da web e não há tanto conteúdo para eles. Você poderia criar um canal de fitness do YouTube por mais de 50 anos, por exemplo, e provavelmente seria um grande sucesso.

Da mesma forma, você terá mais tempo para escrever livros e mais tempo para buscar hobbies. E se você não pode se tornar um astronauta (é improvável), que tal se inscrever para um voo da Virgin Galactic? Se você não pode ser jogador de futebol, certamente pode ser treinador ou ingressar em um time mais antigo.

Isto Aplica-se a pessoas na faixa dos 40 e 50 anos. Você sabia que a idade média dos fundadores bem-sucedidos é de 40 anos? Você sabia que tem duas vezes mais chances de iniciar um negócio de sucesso aos 55 anos do que entre 20 e 34 anos? Por conta de toda sua bagagem de experiências e conhecimento.

Nunca desista.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *